A vida nos da verdadeiras rasteiras que nos obrigam a levantar, e às vezes, escolher um novo caminho. Em 1988 vim parar nas Minas Gerais, virei mineirinho, vivi muitas coisas em Belo Horizonte, esta cidade que amo muito. Muitos amigos, trabalhos, amores, decobertas, etc.
Agora, depois de tantos anos, volto para o Paraná, meu estado natal, precisamente para a cidade de Curitiba.
Os motivos que me levam não são lá os melhores. Muita tristesa e infortúnio estão ligados a esta mudança. Mas a vida parece estar me exigindo isso. Não costumo ser tão obediente assim, mas desta vez não consigo ir contra, tentei, não consegui, fui expulso.
Deixo pra traz uma vida, amigos que amo, familia, um grande amor. Vou ao encontro de algo desconhecido, com muito medo e buscando ser forte. O futuro é incerto, as consequencias também. Vou, não sei até quando, ou se um dia volto, mas vou. Que a estrada me seja reta, que o futuro me traga paz e esperança. Que minha vida seja renovada e que um dia eu reencontre aqueles que deixo.
Leva-me vida, receba-me bem, trate-me com respeito e cuidado, traga-me sucesso e prosperidade. Faça sua parte, estou fazendo a minha e seguindo seu chamado, não me decepcione.
Anderson Matos
2 comentários:
Anderson,
Bela esplanação sobre vida em movimento! Me fez refletir sobre a minha vida, e das viagens que quero fazer e de outras viagens que também podemos fazer dentro de nós mesmos,como: lembranças de familias, amigos, e de momentos que fizeram sermos ser o que somos hojes e que marcam o nosso futuro. Mas, te digo, é sempre um risco nos colocar em movimento, mas, ficar parado é que não pode, e é sempre bom corrermos riscos...
Parabéns pelo blog...
Renato Mendes
Postar um comentário